Raças de Corujas Magnificas

       Coruja-de-orelha-comprida


Corujas de orelhas compridas em uma árvore

Encontrado na América do Norte, Europa e Ásia, a coruja de orelhas compridas.   geralmente tem seus ninhos em desertos. de pássaros de tamanho semelhante, como falcões, corvos ou pegas. A dieta dessas corujas verdadeiras de tamanho médio consiste principalmente de pequenos mamíferos que encontram em áreas abertas. 

Depois de um namoro que envolve exibições aéreas e chamadas de machos, a maioria das corujas de orelhas compridas forma pares monogâmicos. 


Coruja de celeiro

Coruja de celeiro em um carvalho

Coruja-das-torres , com seu rosto característico em forma de coração, é encontrada em todos os continentes, exceto na Antártica. A espécie de coruja mais difundida, a coruja-das-torres, caça somente à noite em areas abertas. Quando estão nidificando, as corujas armazenam ratazanas, ratos, camundongos e outros mamíferos adicionais para alimentar seus filhotes.

As corujas-das-torres têm uma audição excelente e penas felpudas que escondem sua aproximação, permitindo que as corujas capturem com sucesso suas presas despercebidas.


Coruja de Óculos

Uma coruja de óculos em uma floresta tropical

Residente do sul do México, América Central e partes da América do Sul, a coruja de óculos  prefere viver em florestas tropicais densas e antigas. Esta coruja verdadeira, não migratória e de movimentos rápidos, caça pequenos mamíferos que são ativos de noite.

Nomeada por sua aparência, que apresenta manchas brancas ao redor de seus olhos amarelos que parecem mais óculos, essa coruja é capaz de se esconder facilmente na folhagem tropica


Coruja Oriental

Coruja de baía oriental em um galho à noite

Coruja da baía oriental , é uma coruja noturna que pode ser encontrada em todo o sudeste da Ásia. Seu habitat preferido é em densas florestas perenes perto de corpos de água. Uma subespécie de coruja de celeiro, a coruja de baía oriental é uma coruja de baule . É semelhante na aparência, mas menor do que as corujas típicas.

Usa buracos em árvores e tocos para se empoleirar e nidificar e caça presas empoleiradas em galhos de árvores escondidas da vista.


Coruja do Leste

Coruja oriental em uma árvore

Coruja-das-torres, é uma pequena coruja que varia de seis a nove polegadas de altura. ativo à noite, as corujas orientais atacam pássaros e pequenos mamíferos, bem como insetos, sapos, lagartos e girinos. Essas verdadeiras corujas têm uma excelente camuflagem - dependendo de sua coloração única, elas encontram a cavidade da árvore perfeita para se empoleirar.

Encontrada em todo o leste da América do Norte, do Canadá ao México, essa espécie curta e atarracada tem um nome enganoso. Na verdade, ele não grita, mas faz uma chamada de tremolo descendente.


Coruja das Neves

Coruja nevada empoleirada em uma pilha de neve

Uma verdadeira coruja, a coruja-das-neves ,é uma das maiores espécies de corujas e é a espécie de coruja mais pesada da América do Norte.   Embora encontrados principalmente na tundra da América do Norte, Europa e Ásia, esses pássaros salpicados de neve às vezes visitam a costa leste dos Estados Unidos.

Quando prontamente disponível, a coruja-das-neves se alimenta principalmente de lemingues e adiará a reprodução quando os lemingues estiverem em falta no Ártico. Os ninhos de corujas-das-neves são simples depressões na neve moldadas pelo corpo da fêmea.

Comentários